domingo, 24 de maio de 2020

Dias cinzas

Dizem que a dor transforma as pessoas.
Mas há pessoas que parecem não sentir dor, a não ser a do seu próprio ego.
Elas não possuem empatia.
E solidariedade é algo que não conhecem.
São duras e frias.
Egoístas. 
Diante da morte de mais de 22000 brasileiros, saem empenhando bandeiras como se fossem armas. 
Vestem a camiseta do país como armaduras. E  bradam gritos de ódio a quem discorda do que pregam.São as pessoas de bem de hoje, patriotas brasileiros que desfilam com roupas dos States. Que defendem políticos que fazem piada com as minorias. 
Somente a vida delas importa. 
Desfilando em carros importados querem que seus funcionários voltem a trabalhar, sem proteção adequada, sem transporte adequado, com salário reduzido pelo bem da nação, que pra eles se resume na figura do patrão que ficará protegido em casa, tendo um plano de assistência médica que permite ser transferido de helicóptero. 
Vivemos tempos difíceis  em que muitos acham que a opinião vale mais do que a ciência e por esse motivo saem espalhando notícias falsas para fazerem valer aquilo que pensam.
Justificam preconceito como liberdade de expressão. Colocam seu direito acima de qualquer outro. Querem fazer valer pela força imposta suas opiniões deturpadas como verdades a serem aceitas sem quaisquer questionamentos.
Muitas vezes li livros que falavam sobre o nazismo, fascismo. Mas via isso com olhos distantes. E me perguntava como as coisas aconteceram, como as pessoas podiam ter comprado aquelas ideias e apoiado  pessoas daquele tipo. Lamentavelmente , hoje a resposta está bem diante dos meus olhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário