quinta-feira, 26 de março de 2020

Reflexões que a solteirice me traz. . .

Dizem que existe uma regra de etiqueta na paquera.
Mas eu não li esse livro e nem nada do tipo. Não tenho a menor paciência.
Embora tenha paquerado muito em uma vida anterior, desaprendi a flertar.
Já roubei beijos, já fui direto ao assunto, já mandei flores.
Já disse não querendo dizer sim. Aprendi a perder oportunidades e lidar com a frustração posterior. 
E também disse sim querendo dizer não. Disso me arrependo mais.
Hoje não consigo nem encarar alguém por muito tempo. O pensamento vai tão longe e imagino tantas coisas loucas. Quando percebo, o tempo já passou. Já desisti antes de tentar. Não que eu seja frágil  ou espere um príncipe. Mas acho que cansei. Cansei de querer agradar alguém só porque achei bonito, atraente ou interessante. Sabe quando você não está a fim de se auto promover? Simplesmente cansei de querer agradar. Acho que se o amor tiver que aparecer, não será por meio de uma aproximação forçada.
Sou incapaz de me cadastrar em um aplicativo ou site de relacionamentos, como o Tinder ou algo do tipo. Nem em salas de bate-papo entrei quando era jovenzinha... Agora que não entro mais!
Percebo que cansei de conversas que não levam a lugar nenhum, de gente querendo mostrar o que não é ou sendo simpática de uma maneira irritante. Quero ser conquistada por um bom papo, por atitudes condizentes com as palavras. Quero me apaixonar por acaso, não por desespero.
Hoje , assistindo a novela Éramos Seis, em que Lola e Afonso se casam depois de muito se desencontrarem, fiquei emocionada. Porque o amor é lindo, vale à pena e pode acontecer em qualquer momento. 
Acho que em algum lugar tem alguém como eu, querendo as mesmas coisas que eu quero. Que goste de ir para um barzinho bater papo, que goste de música dos anos 80, que também aprecie ficar em casa, que nem sempre esteja de bom humor. Não tem características físicas definidas por alguma tribo específica. Alguém com personalidade , bons beijos e enorme coração. Sigo esperando pra trombar na contramão. Será que ele vem? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário